Conterrâneos

Conterrâneos

Esta é uma página pessoal. Outrora ligada, por cedência pessoal, à Associação dos Gabelenses que entretanto possui página própria,  passa agora a ter a utilização que norteou a sua criação.

Não é de mais lembrar que durante alguns anos me remeti a um plano secundário, cedendo de forma inteiramente gratuita não só este espaço como a colaboração técnica necessária ao seu bom e regular funcionamento na ligação de e entre a Associação e os seus associados espalhados pelos quatro cantos do Mundo.

A partir de agora irei aqui colocando as minhas lembranças, muitas das quais são comuns a muitos de nós que temos as mesmas raízes, comungamos das mesmas ideias.

Há lugar para memórias, há lugar para desabafos, há lugar para partilha de conhecimentos, há lugar para tomadas de posições, excluindo qualquer partidarismo ou sectarismo político, religioso ou clubístico.

Os assuntos serão aqui colocados com a maior equidistância tendo em conta uma recolha ou aprendizagem o mais abrangente e transversal, também, possíveis. Eu, como a grande maioria de nós tem perfil no Facebook.

Já nos habituamos ali a “ver passar” coisas e outras no “mural” que se vai apagando, vai correndo e onde tudo é efémero.

Neste formato ou plataforma, os assuntos ficam colocados ou classificados para que possamos em qualquer altura a eles acedermos através de um menu, simples e intuitivo.

Convido todos os meus amigos a participarem, colaborando na elaboração desta página votada não só ao que nos liga à Gabela, a Angola, a África, mas ainda para darmos conta das nossas actuais vivências longe da Terra que nos viu nascer, que nos viu crescer, onde ficaram muitos dos nossos familiares e amigos.

Continuamos a viver, a ter experiências várias, a sermos testemunhas e a participar social, económica, política e cultural nesta terra que nos adoptou ou que adoptamos. Este espaço está à vossa disposição.  

Até sempre, com um abraço… enquanto cá andamos!

Luis Fernandes