Virilidade

Virilidade

Impotência sexual masculina

A impotência sexual masculina, ou disfunção erétil, é a incapacidade de o homem iniciar ou manter uma ereção o tempo suficiente para completar o contato íntimo.

Geralmente, a impotência sexual masculina afeta 1 em cada 10 homens e pode ser causada por fatores psicológicos, como estresse e ansiedade, ou problemas físicos, como diabetes, doenças cardiovasculares ou alterações neurológicas, por exemplo.

Alguns tratamentos, como reposição hormonal ou implantes, ajudam a curar ou diminuir os sintomas da impotência sexual masculina, reduzindo o constrangimento do indivíduo.

Tratamento para impotência sexual masculina

O tratamento para impotência sexual masculina deve ser feito por um urologista e depende da causa do problema, sendo que pode ser usado:

Remédios:como Sildenafil, Cloridrato de vardenafila ou Tadalafila, que ajudam a aumentar o fluxo de sangue no pénis;

Reposição hormonal: remédios em forma de cápsulas, adesivos ou injeções, que aumentam os níveis de testosterona, facilitando a ereção;

Psicoterapia: sessões de terapia que ajudam o indivíduo a evitar sentimentos que afetam a ereção, como ansiedade, medo ou culpa;

Cirurgia: serve para colocar implantes e próteses penianas que ajudam na ereção do pénis.

Existem ainda cremes para impotência sexual masculina, como o Topiglan, que podem ser aplicados sobre o pénis e que, dependendo da causa da impotência sexual masculina, ajudam a manter a ereção.

Causas da impotência sexual masculina

As causas da impotência sexual masculina estão, na maioria dos casos, relacionadas com factores físicos como:

- Problemas de circulação sanguínea;

- Ingestão excessiva de remédios e álcool;

- Fibrose, cistos, tumores ou doenças no pênis;

- Distúrbios hormonais;

- Doenças crónicas, como insuficiência renal.

No entanto, em poucos casos, a impotência sexual masculina pode ter causa psicológica, como traumas, medo, insatisfação ou diminuição da líbido, devendo ser tratada por um psicólogo.

Exercício para impotência sexual

O exercício para a impotência sexual masculina ou feminina subdivide-se em três etapas, e é baseado na percepção das sensações.

Esta técnica estimula o contato íntimo e o calor emocional, retirando a grande tensão da relação e incentivando o estabelecimento de um relacionamento íntimo.

- O primeiro estágio consiste em carícias, nesta fase os parceiros deverão se concentrar em dar-se prazer mutuamente, recorrendo a massagens, por exemplo, mas sem toque da área genital.

- O segundo estágio envolve o estímulo e o toque nas áreas genitais e outras zonas erógenas, mas sem penetração.

- No terceiro estágio, ocorre o coito, mas ambos os parceiros devem se sentir confortáveis em cada nível do exercício antes de passarem para o estágio seguinte, independentemente do número de dias ou semanas que se permaneça em cada estágio.

Este é um exercício específico para a impotência sexual gerada por causas psicológicas. A impotência que é causada por questões físicas deve ser tratada com medicamentos específicos.

          Estimulantes sexuais caseiros

1-Sumo

O sumo de mamão com kiwi é um ótimo remédio caseiro para a impotência sexual.

Ingredientes

3 kiwis sem casca

1 mamão médio (sem sementes)

1 copo de água

Modo de preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador e adoce a seu gosto. O indivíduo que sofre de impotência sexual deve tomar este sumo uma vez ao dia, de preferência à noite.

O kiwi é o principal ingrediente deste remédio caseiro, que além de possuir propriedades antioxidantes, combate a infertilidade masculina e é afrodisíaco. Mas, apesar dos seus benefícios, não exagere, pois se consumido em excesso pode causar desarranjo intestinal.

A impotência sexual é uma doença que pode ocorrer por fatores psicológicos ou fisiológicos, que dificultam a circulação sanguínea nos órgãos sexuais, comprometendo a vida sexual de homens de diferentes idades. Incluir frutas como o kiwi, maçã e guaraná na sua alimentação diária ajuda na prevenção dessa doença.

2-Sumo

Sumo de morango com melancia

As propriedades afrodisíacas dos morangos e da melancia combinam-se nesta receita, resultando num delicioso e natural estimulante sexual.

Ingredientes

350 g de melancia

150 g de morango

Modo de preparação

Colocar a melancia com casca e sementes na centrífugadora e juntar os morangos sem as folhas. Para os mais ousados pode-se adicionar uma gota de malagueta ou jindungo ao sumo, conferindo-lhe um sabor ainda mais exótico, aumentando o seu potencial sexual.

Este sumo deve ser feito com alguma regularidade para se verificar seus efeitos.

Não é possível preparar este sumo no liquidificador.

3-Sumo

Sumo de romã

Um bom estimulante sexual natural é também o sumo de romã porque ele melhora a circulação sanguínea, facilitando a excitação.

Ingredientes

1 romã

1 copo de água

Modo de preparação

Bata no liquidificador a polpa da romã com a água e depois adoce a gosto, com mel ou xarope de agave, porque eles trazem mais benefícios para a saúde que o açúcar branco refinado. Tome 1 copo do sumo de romã diariamente, e após 3 semanas avalie os resultados.

A romã é rica em vitamina C, ácido fólico e contém três vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e o chá verde.

Essa fruta ajuda também a prevenir o câncer e a combater a gordura localizada na barriga porque contém uma substância chamada NEFA, que está ligada ao acúmulo de gordura no abdomen, além de contribuir para a regulação da pressão arterial.