03-11-2014
Amigos Gabelenses
Acabei de ler, na secção “Testemunhos” do Gabelense, as mensagens em que estou incluído. Não me identifico com as novas tecnologias e evito-as sempre que posso. Por isso, só hoje tomei conhecimento das palavras, tão carinhosas e elogiosas, que me dedicaram. Chegar aos oitenta anos e constatar, pelas vossas próprias palavras, que tive um impacto, tão significante, na vida dos jovens com que lidei e a quem procurei transmitir os valores que eu considerava serem uma boa base de sustentação para o futuro, é o melhor prémio que poderia receber. Talvez alguns desses valores, possam agora ser contestados pelas novas gerações, mas tudo faz parte das mudanças dos tempos.
Agradeço, também, à São Sabugueiro por incluir a minha participação na comunidade juvenil da Quibala. Foi a última terra, de Angola, onde residi, vindo de Quibaxe propositadamente, para abrir a nova Repartição de Finanças. Acompanhar estes jovens, onde a São estava incluída, foi uma vez mais uma experiência inesquecível e confortante. Com eles, assim como com os jovens das outras terras por onde andei, posso ter dado algo da minha maturidade, mas recebi em troca, a sua franqueza e pura amizade. Acho, mesmo, que recebi mais do que dei.
Bem Hajam
Luís Henrique da Silva Carvalho
Presidente da Assembleia Geral do Gabelense
03-07-2014
Não sendo utilizador do Facebook, mas tendo tido a possibilidade de ler as manifestações de amizade que me foram dedicadas, expresso por este meio e através da minha filha Vanda, ou da minha mulher, o meu infinito agradecimento.
A homenagem, que me prestaram, no dia vinte e nove de Junho de 2014,ficará para sempre, gravada na minha memória e no meu coração.
A Gabela foi a minha segunda terra. Foi honroso conviver com todos aqueles, que tanto contribuíram para o seu desenvolvimento.
O meu sincero reconhecimento à Associação dos Naturais e Amigos da Gabela, pela distinção, que me foi concedida e que partilho com todos e em especial, com a minha família.
Não posso deixar de mencionar, também, a homenagem feita à Sra. D. Dina Caldeira, que considero inquestionável, justa e merecida, pelo precioso contributo que esta senhora deu à sociedade gabelense.
Obrigado
Luís da Silva Carvalho